Designação do projeto: EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO DA EMPRESA

Código do projeto: CENTRO-04-3827-FEDER-000204

Objetivo principal: REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Região de intervenção: CENTRO

Entidade beneficiária: FILIPE ALMEIDA – MARCENARIA E CARPINTARIA, UNIPESSOAL, LDA

 

Data de aprovação: 20-07-2018

Data de início: 27-09-2018

Data de conclusão:  26-03-2020

Custo total elegível: 155.897,60€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 93.538,56€

 

Objetivos:

Os objetivos de cariz geral que a empresa pretende atingir com o conjunto de investimentos e ações constantes desta candidatura são:

 

Acréscimo de faturação no mercado nacional e internacional

Alargamento e diversificação da base de clientes

 

Apresentam-se de seguida o conjunto de objetivos específicos e investimentos/ações associadas, que permitirão atingir os objetivos gerais definidos:

Designação do projeto: Elaboração de um Estudo de Mercado Internacional para a Suíça
Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-035572
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: Filipe Almeida- Marcenaria e Carpintaria, Unipessoal Lda

Data de aprovação: 26/04/2018
Data de início: 31/05/2018
Data de conclusão: 30/05/2019
Custo total elegível: 10.000 €
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 7.500 €

Objetivos:
A Filipe Almeida-Marcenaria e Carpintaria, Unipessoal Lda pretende, com a presente candidatura, elaborar um plano de internacionalização para o mercado Suíço, que permitirá à empresa potenciar o seu atual negócio fora do país. Para tal, é necessário proceder à contratação de uma empresa especializada e autónoma, visto que a empresa não possui recursos humanos qualificados para a elaboração do plano pretendido e realização do estudo de mercado. Ao fazer este plano de internacionalização, a empresa consegue avaliar os seus objetivos e as metas, antecipando problemas e oportunidades, bem como descobrir a viabilidade financeira das suas ideias.

Este plano/estratégia internacional possibilita à empresa uma análise das suas condições e do mercado, onde se inclui um estudo de viabilidade para o mercadoSuíço com a respetiva análise setorial e da concorrência. A elaboração da estratégia de internacionalização para a Suíça desenhará o acesso a canais de distribuição e de comunicação, enquadramento e informação legal, com as restrições regulamentares e certificações obrigatórias, entre outros. Para além do plano de internacionalização, a Filipe Almeida Marcenaria e Carpintaria prevê concretizarinvestimentos de prospeção no mercado suíço, onde se desenvolverá uma missão empresarial e se terá possibilidade de contactar diretamente empresas e entidades decisoras locais, através de reuniões.